- “Este Natal, não dês uma para a troca. Dá uma para a caixa” é o mote da nova campanha de Natal da Worten
- Conceito de comunicação tem por base a dificuldade em encontrar o presente certo para oferecer nesta época e a forma como a tecnologia pode ajudar
- Criatividade pertence à FUEL, a produção é da Krypton e Proud Solutions
- Campanha estará no ar até ao dia 25 de dezembro, com dois filmes de conceito:
“Este Natal, não dês uma para a troca. Dá uma para a caixa” é o claim da nova campanha de Natal da Worten, que estará no ar até 25 de dezembro em TV, rádio, digital, folheto, worten.pt, ponto de venda e também em exterior.
Como explica João Madeira, Diretor Criativo da FUEL, “o ‘dar uma para a caixa’ é um conceito que reflete uma dificuldade pela qual muitos de nós passamos: acertar no presente. Por mais Natais que celebremos, há sempre alguém que, de uma forma ou de outra, dá um presente ao lado. Até há quem reconheça esta dificuldade e opte imediatamente por dar um presente com talão de troca, como quem diz ‘olha, menos mal’. Com base nessa situação, que certamente já aconteceu a todos nós, desenvolvemos uma campanha bem-humorada, na qual até damos a solução: ir a uma loja Worten ou a worten.pt, para fazer um brilharete com um presente tecnológico, que nunca falha!”.
A Worten retrata, assim, na sua nova campanha multimeios, o Natal real de muitos de nós, que falhamos nas escolhas dos presentes que oferecemos a quem mais gostamos. Com uma nota de humor, a marca sugere que a oferta de tecnologia pode ser a melhor solução para ultrapassar esta dificuldade.
Para o realizador Fred Oliveira da Krypton, “Foi provavelmente a direção mais desafiante, pois tive ao inverter as ações e a performance dos atores em relação aos diálogos. A campanha está centrada numa ideia muito simples e isso creio que torna tudo muito mais imediato e publicitariamente mais atual."
“Para as marcas, e a Worten não é exceção, o Natal é sempre muito relevante. Além de ser uma das campanhas-chave para o negócio, é também, tipicamente, a altura do ano em que se aposta em discursos de maior proximidade, apelando tantas vezes à emoção do consumidor. Neste Natal, não podíamos deixar de ser próximos, como sempre somos, e achámos interessante ‘brincar’ com a situação recorrente de, em todos os Natais, haver presentes escolhidos com todo o amor, mas falhando redondamente ao gosto do destinatário. Assente neste insight real, e acreditando que os produtos de tecnologia podem ser uma boa solução para o embaraço que dele decorre, construímos esta campanha bem-humorada que nos permite reforçar uma relação de cumplicidade e empatia com o consumidor”, refere Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten.