· Conceito “Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten” materializa posicionamento de one-stop shop da marca, mostrando a Worten como “a solução para tudo”, onde o consumidor encontra exatamente o que quer e o que precisa, sempre aos melhores preços
· Nova campanha entra hoje em vigor e será a umbrella de comunicação da marca ao longo de 2022:
· Com música “Bad Guy” de Billie Eilish
· Criatividade é da FUEL, a realização de Fred Oliveira (Krypton Films) e a consultoria de produção é assinada pela Pro(u)d
· Divulgação da campanha inclui, além de TV, digital, rádio, redes sociais, worten.pt, folhetos e lojas, num investimento superior a sete milhões de euros
“Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten” é o mote da nova campanha da Worten, que arranca hoje, dia 7 de abril, e acompanhará toda a comunicação de marca, ao longo de 2022. Num investimento superior a sete milhões de euros, esta nova campanha tem a assinatura da agência FUEL e dá continuidade à linha de comunicação lançada em março de 2021, em que o claim “Mais vale ir à Worten” surgia associado à poupança (“Queres mesmo poupar? Mais vale ir à Worten”).
“Esta nova campanha é uma evolução da campanha do ano passado, que é agora mais ampla, mais abrangente e mais relevante para o consumidor. Mantemos o posicionamento de melhor preço, reforçando que a Worten é o local onde os Portugueses encontram tudo, mas mesmo tudo, que desejam e precisam. Tornámos a comunicação mais ‘direta’ e mais atual, apostando, uma vez mais, no humor e em insights reais, com scripts muito bem conseguidos e reforçados pela música de Billie Eilish, ‘Bad Guy’, que se adapta perfeitamente às histórias que contamos”, explica António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.
“Esta é uma campanha feita com pessoas, acerca da vida das pessoas. Felizmente, ao longo destes 25 anos, desenvolvemos essa relação com os Portugueses, de forte proximidade, de tal forma que nos permite traduzir em humor algumas das situações do quotidiano de todos”, reforça este responsável.
Mantendo o tom humorístico que tem marcado as últimas campanhas da marca, os filmes retratam situações em que as personagens levam as conversas, por vezes até bastante sérias, que estão a ter com amigos e familiares, para o tema – nesta campanha em concreto, será sempre um produto (smartphone, TV, portátil, etc.) – que não lhes sai da cabeça. Ou seja, parecendo muito atentas ao que se está a falar, de repente vão diretas àquele produto específico sobre o qual não conseguem parar de pensar, deixando os outros algo confusos. Tudo termina com um conselho (da marca): “Direto ao que interessa? Mais vale ir à Worten”.
João Madeira da Silva, diretor criativo da FUEL, questionado sobre esta nova campanha da Worten, refere: “Vou direto ao que interessa: é uma grande campanha!”. Já Fred Oliveira, realizador da produtora Krypton Films, que esteve em funções nos três dias de filmagens, comenta que: “É sempre um prazer trabalhar Worten. E eu faço-o há já alguns anos, pelo que é também um orgulho acompanhar a evolução da marca. Quanto a esta campanha em concreto, a ideia criativa é excelente e o meu desafio foi ilustrar o humor da melhor forma”.
Com consultoria de produção da Pro(u)d, estes novos filmes publicitários “refletem uma marca que, hoje, é muito mais do que transacional, é uma marca de confiança e com uma relação muito próxima com os consumidores, cada vez mais percecionada como uma one-stop shop”, garante António Fuzeta da Ponte.
Para mais informações, contacte a Lift Consulting:
Tânia Miguel | tania.miguel@lift.com.pt | 918 270 387
Helena Rocha | helena.rocha@lift.com.pt | 917 176 862